Esportes

Boxe: Abner Teixeira avança às quartas de final do Torneio de Strandja

O “sorocabano” Abner Teixeira venceu mais uma luta no Strandja Tournament de boxe, em Sófia, na Bulgária, e se garantiu nas quartas de final do evento. Na manhã desta quarta-feira (22), ele superou o australiano Teremoana Teremoana, por decisão dividida, e avançou na categoria acima de 92kg. Yuri Reis (63,5kg) também entrou em ação no dia, mas perdeu.

Abner Teixeira conquistou sua segunda vitória no Strandja Tournament e manteve sua longa sequência de invencibilidade, que dura desde 2021. Contra Teremoana Teremoana, o brasileiro teve um começo de luta bem duro, mas deslanchou no final para sair vitorioso. Abner venceu o primeiro round na opinião de quatro juízes e, em seguida, ganhou o segundo para três árbitros. Já na última parcial, aumentou a intensidade e soube explorar o cansaço do adversário para confirmar o triunfo.

Dessa forma, Abner Teixeira se garantiu nas quartas de final da categoria acima de 92kg. Ele está a uma nova vitória de garantir um lugar no pódio na competição. Na próxima fase, o medalhista olímpico vai enfrentar o francês Dini Djamili, em luta programada para acontecer na tarde desta quinta-feira (23). Apesar de ter nascido na grande São Paulo, Abner iniciou no Boxe em um Projeto Social na Zona Norte de Sorocaba e já representou a cidade em diversas competições.

Foto Wander Roberto/COB

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

1 hora atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

3 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

5 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

5 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

5 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

5 horas atrás