Destaque

Operações integradas para coibir “pancadões” acontecem em Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba iniciaram o fim de semana com a realização de duas operações integradas. Uma delas ocorreu no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, na Zona Oeste, para inibir “pancadões”. A outra, que contou ainda com a participação de equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, apurou denúncias de perturbação de sossego em 15 pontos da cidade. Ambas as ações tiveram início na noite de sexta-feira (10) e avançaram pela madrugada deste sábado (11).

A ação preventiva contra no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho mobilizou duas guarnições da GCM, com quatro guardas, mais três da PM, com seis policiais. “ A iniciativa ocorreu das 22h às 3h40 e foi um sucesso. “Tínhamos informações sobre a possibilidade de ‘pancadão’, mas a presença no bairro inibiu qualquer tipo de evento clandestino, proporcionando paz e proteção aos munícipes”, destacou o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

Quase que simultaneamente, mais precisamente das 22h16 à 1h40, a outra operação integrada fiscalizou 15 estabelecimentos, alvos de denúncias, nos bairros Santa Rosália, Nova Sorocaba, Vila Barão, Jardim Zulmira, Jardim Nova Esperança, Parque Manchester, Central Parque, Jardim Faculdade e Vila Hortência. Durante o ato de fiscalização, em três pontos não foram constatadas irregularidades e outros cinco estavam fechados. Dois não foram localizados, a partir das denúncias, e houve, ainda, uma notificação por obstrução de calçada, cinco por som alto e uma autuação, por esse mesmo motivo.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba destaca que a população tem papel fundamental nessas operações e que pode colaborar, acionando o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: sorocaba

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

1 hora atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

13 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

15 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

15 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

15 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

16 horas atrás