Na última semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva e tempestade para a região de Sorocaba. E neste início de semana, a previsão se mantém, e um novo alerta de chuva intensa se estende até esta terça-feira (24).
O temporal que chega à região é causado pelo ar quente e úmido, unido à circulação de ventos marítimos. Segundo o Inmet, o acumulado de chuva será entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia. A chuva virá acompanhada de ventos entre 40 e 60 km/h.
A previsão para esta segunda-feira (23) é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas entre a tarde e a noite. O calor porém, continua e os termômetros ficam entre 21°C e 29°C.
Amanhã (24) o dia será novamente de chuva, com pancadas isoladas durante todo o dia em Sorocaba. A mínima será de 20°C e a máxima chegando aos 30°C. No entanto, na quarta (25) e quinta-feira (26) a chuva dá uma trégua e o dia será bastante quente, com máxima de 32°C
Já a sexta-feira (27) será de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas durante todo o dia. A temperatura fica entre 20°C e 28°C.
Com informações de Jornal Cruzeiro do Sul (Virgínia Kleinhappel Valio)
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…