De tudo o que a humanidade produz, 91,4% viram lixo, segundo o Circularity Gap Report. No Brasil, as embalagens representam 30% de todo o material descartado, aponta o Instituto Akatu, e 17% dos alimentos são jogados fora a cada ano, informa a ONU.
E, no fim do ano, esses números ficam ainda mais evidentes, pois é uma época em que mais se consome. Tem a black friday, presentes de Natal, amigo secreto, lembrancinhas, ceia de Natal, entre outros.
A lista de produtos consumidos se multiplica e, quanto maior o consumo, maior a produção de resíduos e emissão de gases do efeito estufa, responsáveis pelas mudanças do clima.
Para falar sobre o assunto e como o conceito de Natal Circular pode amenizar a quantidade de lixo produzido, o repórter Caio Rossini conversou com o professor Edson Grandisoli, coordenador pedagógico do Movimento Circular.
Ouça a entrevista!!!
Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…
O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…
As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…
A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…
Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…