A Polícia Civil paulista anunciou nesta terça-feira (27) que o brasileiro Patrick César da Silva Brito, de 27 anos, foi preso na cidade de Belgrado, capital da Sérvia. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Interpol na última sexta (23). Ele é acusado de invadir dispositivos e extorquir vítimas.
O hacker é investigado há mais de um ano pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba (SP).
Entre as vítimas do criminoso estão o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) e a primeira-dama da cidade. Brito é acusado de invadir as redes sociais do casal no final de 2020 e pedir cerca de R$ 70 mil para liberação das contas.
A prisão preventiva do hacker foi decretada pela justiça brasileira após análise de depoimento prestado por ele às autoridades policiais, no qual confessou os crimes.
O delegado titular da DIG de Araçatuba, Pedro Paulo da Costa Negri Garcia, afirmou que o destino de Patrick agora depende de trâmites administrativos, que ficarão sob responsabilidade da Justiça e dos consulados do Brasil e da Sérvia.
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…
Sorocaba recebe encontro especial para arrecadar recursos destinados à construção da nova sede do Grupo…