O Sesc Sorocaba recebe a partir desta sexta-feira (16), a exposição Amálgama, de Michel Japs e Will Ferreira. Utilizando-se da estética tridimensional, composta por elementos que remetem ao comprimento, profundidade e altura, Amálgama conecta obras de escultura e graffiti, trazendo uma evolução à produção da dupla de artistas visuais, que sempre foi calcada em pinturas 2D.
Com a aplicação de planos distintos, cada obra passa a exercer uma camada especial com caráter setorial, permitindo com que a tridimensionalidade da exposição se efetive, tornando-se aparente. A partir da conexão desses elementos propostos por Michel e Will, o que permanece é a ideia de ampliação de nós mesmos, como na relação de criatura e criador (e vice-versa), que se configura pelo pensamento crítico sobre o espaço e suas possibilidades, como um ensaio à amplitude do ser; do existir, além de dialogar com estéticas e possibilidades para além do nosso campo de visão.
Amálgama fica em cartaz no Espaço de Exposições do 1º andar até o dia 26/3/23. As visitas podem ser feitas gratuitamente de terça a sexta, das 9h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. A classificação é livre para todas as idades.
SERVIÇO
Exposição: Amálgama
Abertura: Dia 16/12, sexta, às 19h
Visitação: De 17/12/22 a 26/3/23. Terças a sextas, das 9h às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30
Grátis. Livre
Local: Espaço de Exposições do 1º andar do Sesc Sorocaba
Fotos: Mirella Ghiraldi
https://youtu.be/4hQ0Uk2q89A Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para a 10ª edição…
A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…
A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…
O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…
A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…