Esportes

Atletismo de Sorocaba competirá no Meeting Paralímpico 2022

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que desenvolve a modalidade de Atletismo ACD,participa, a partir desta quinta-feira (01), do Meeting Paralímpico 2022, na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). As disputas prosseguirão até este sábado (03).

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de promover a disseminação e o desenvolvimento da modalidade, o campeonato conta com a participação de atletas com deficiências físicas e visuais. Sob o comando do técnico Willian Santos, a delegação sorocabana conta com a participação de 28 competidores que participarão da modalidade de atletismo.

O projeto, desenvolvido pela Associação Criança Feliz, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato, pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no período da manhã, no Centro Esportivo da Vila Gabriel, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420.

Foto Divulgação

Nilson Duarte
Compartilhar

Notícias recentes

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

1 hora atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

4 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

4 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

4 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

4 horas atrás

Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria

A Prefeitura de Sorocaba realizará no próximo dia 28 de abril, às 9h, a 48ª edição do Mutirão de Empregos…

4 horas atrás