Notícias

Polícia Civil de Sorocaba realiza ação de combate à pedofilia

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) deflagraram nesta quarta-feira (26) a “Operação Rapina”, com o objetivo de combater o crime de pedofilia.

O resultado preliminar da operação foi divulgado nesta quinta-feira (27).

Durante a ação, as equipes deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Helena, na zona norte da cidade. O mandado foi expedido pela Primeira Vara Criminal de Sorocaba.

Segundo a polícia, o suspeito já estava sendo investigado e foi localizado pelos policiais em um endereço na zona norte de Sorocaba. Ele foi levado até a DDM para os procedimentos de polícia judiciária e seu celular foi apreendido. Após ser ouvido, ele foi liberado e o caso segue em investigação, por meio da abertura de inquérito policial.

Peritos Criminais do Instituto de Criminalística da cidade acompanharam toda operação e irão analisar o material apreendido. O trabalho de investigação prossegue, e segundo a polícia, o suspeito tinha imagens de pedofilia em seu celular, além da suspeita de compartilhamento das mesmas pela internet.

Vale lembrar que o primeiro contato entre autor e vítima acontece, quase sempre, pelas redes sociais. Estudos indicam que uma em cada cinco crianças e adolescentes (20%) que usam a internet no Brasil diz ter visto imagens ou vídeos com conteúdo sexual, e 18% receberam esse material por meio de mensagens e nas redes sociais. Denúncias podem ser feitas através canais disponíveis: 181 (Disk Denúncia) ou o Disk 100“, informa a Polícia Civil

Foto: Fabio Rogerio/JCS
Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Risco de morte materna cai até 31% entre quem recebe o Bolsa Família

Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro de Integração de Dados…

3 horas atrás

Governo prevê aumento de etanol na gasolina de 30% para até 32%

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou, nesta terça-feira (9), que submeterá ao…

3 horas atrás

BTS anuncia nova música, “Come Over”, que sai nesta sexta (12)

O BTSestá de música nova! O grupo vai lançar oficialmente a faixa “Come Over” nas plataformas digitais no…

15 horas atrás

Polícia Civil prende suspeito de receptação de baterias furtadas de empresa em São Roque

A Polícia Civil de São Roque prendeu, na terça-feira (9), um homem suspeito de praticar…

16 horas atrás

STJ mantém prisão de Deolane em investigação sobre lavagem de dinheiro ligada ao PCC

O Superior Tribunal de Justiça, o STJ, manteve a prisão preventiva da influenciadora digital e…

18 horas atrás

Estacionamento rotativo gratuito começa a funcionar no Centro de Votorantim

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Votorantim, lançou o projeto “Vaga Legal”, um novo sistema…

18 horas atrás