Notícias

Região Sudeste teve mais de 160 mil empresas criadas em julho

Em julho, 168.993 negócios foram criados no Sudeste do país, de acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o índice revelou queda de 8,9%. A região fica em primeiro lugar, seguida pela Sul (61.741) em relação ao número de novas empresas. Na sequência estão o Nordeste (55.940), Centro-Oeste (30.621) e Norte (15.903).

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, mesmo com a queda em relação à 2021, a quantidade de novos empreendimentos é expressiva. “O empreendedorismo, principalmente durante a pandemia, foi uma ótima ferramenta para criar ou complementar rendas. Agora, aos poucos as pessoas têm conseguido voltar a trabalhar sem ter que abrir o próprio negócio, como mostra a queda nos níveis de desemprego do país. De todo modo, empreender ainda é um objetivo para muitos”.

Por unidade federativa é possível observar que a maior parte dos novos negócios pertencem ao Estado de São Paulo (99.345). Em sequência estão: Minas Gerais (34.790), Rio de Janeiro (27.556), Paraná (23.846) e Rio Grande do Sul (19.988).

Cenário Nacional

O segmento de Serviços é a principal escolha dos empreendedores e contempla 231.796 novas empresas dentro do total registrado. O setor do Comércio é responsável pela abertura de 75.484 negócios e o de Indústria 22.362, restando 3.556 empresas na categoria “Demais”.

A análise por natureza jurídica, ainda em julho deste ano, revelou que 253.624 negócios criados foram microempreendedores individuais (MEIs), 62.003 Sociedades Limitadas, 10.494 Empresas Individuais e 7.077 fazem parte da categorização Demais.

Cruzeiro FM
Compartilhar
Tags: empresas

Notícias recentes

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

40 minutos atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

3 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

3 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

3 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

3 horas atrás

Pão de Açúcar anuncia acordo para renegociar dívida de R$ 4,5 bilhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…

4 horas atrás