Jornalismo

Unidades Básicas de Saúde disponibilizam todas as vacinas a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (24), o calendário de vacinação em Sorocaba atenderá com todas as vacinas disponíveis, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Dentre as vacinas disponíveis, estão: Covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

A Secretaria de Saúde informa que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas de maneira simultânea com outras vacinas, sem necessidade de intervalo, exceto para crianças com menos de três anos de idade, que deverão respeitar um intervalo de 15 dias entre cada uma.

Documentos e comprovantes

A vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos três anos), adolescentes e adultos será aplicada mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso da pessoa com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou eficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

A vacina contra Influenza seguirá sendo disponibilizada a toda a população com idade acima de seis meses, além de grupos prioritários, mediante os devidos comprovantes.

A vacinação contra Meningocócica C também continuará sendo aplicada em profissionais da Saúde, mediante comprovante de vínculo empregatício.

Todas as demais vacinas seguirão o Calendário Nacional.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Receita anuncia regras do imposto de renda 2026 no dia próximo 16

A Receita Federal anuncia na próxima segunda-feira, dia 16, as novas regras do Imposto de…

55 minutos atrás

Operação da PF prende delegado da corporação Fabrizio Romano

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira a Operação Anomalia, para combater um núcleo criminoso que…

1 hora atrás

PF deve investigar vídeos com apologia à violência contra a mulher

A Advocacia-Geral da União acionou a Polícia Federal, nesta segunda-feira, para investigar vídeos que fazem…

2 horas atrás

Setor de cuidados a idosos avança no Brasil

O Brasil registrou a abertura de mais de 57 mil novos negócios voltados ao serviço de…

2 horas atrás

Polícia divulga balanço de operação contra feminicídio em Sorocaba

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (09), os resultados da operação realizada em 8 de março…

3 horas atrás

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

4 horas atrás