Jornalismo

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 2022: superar barreiras para garantir inclusão

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes, desde 1963. Neste ano, a campanha tem como tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

O assunto tem por propósito chamar a atenção dos brasileiros para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados por meio de legislações e políticas públicas, nas quais a organização atuou na linha de frente, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências, mesmo o artigo 4º da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) afirmando: “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”.

A jornalista Cibelle Freitas entrevistou a advogada e terapeuta ocupacional Sandra Flório, presidente da Comissão dos Diretos da Pessoa com Deficiência da OAB Sorocaba.

Ouça a entrevista no player!

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Motociclista é arremessado e moto explode após acidente no interior de SP

Um motociclista ficou ferido após um grave acidente envolvendo um carro no interior de São…

6 horas atrás

TSE mantém cassação de deputada Silvia Waiãpi por uso de verba pública em procedimento estético

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, nesta quinta-feira (30), a cassação do mandato…

6 horas atrás

Michelle Bolsonaro diz que ex-presidente já consegue se alimentar após cirurgia

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro após…

6 horas atrás

Chuvas deixam quatro mortos e provocam deslizamentos no Grande Recife

As fortes chuvas que atingem o estado de Pernambuco provocaram deslizamentos de terra, deixaram pessoas…

12 horas atrás

Polícia Civil apreende adolescentes por suspeita de tráfico em Votorantim

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em…

14 horas atrás

Jorge Messias cogita deixar governo após derrota no Senado, mas Lula pede permanência

O advogado-geral da União, Jorge Messias, avalia a possibilidade de deixar o governo federal após…

14 horas atrás