Notícias

Urbes triplica o número de ônibus para a Linha 80 que faz o trajeto para a UFSCar

A Urbes – Trânsito e Transportes inicia, nesta segunda-feira (27), a ampliação dos horários de atendimento da Linha 80 – Ufscar. Uma nova programação, com a implantação de veículos de maior porte, inclusive, foi definida como forma de melhor acomodar os passageiros, sobretudo alunos e funcionários da universidade. A quantidade de ônibus para atender à universidade subirá de quatro para 12.

Atualmente, a Linha 80 – Ufscar opera com 33 viagens de ida e 32 de volta por dia, isso desde o dia 30 de maio. Antes, porém, eram 19 de ida e 16 de volta. Pela nova programação, serão 38 de ida e 34 de volta, também diariamente. Ou seja, sete novos horários: 6h30 (modelo de ônibus articulado), 6h50 (Padron), 7h10 (Padron), 17h40 (superarticulado) e 18h05 (Padron), nos trajetos de ida, e 22h10 (superarticulado) e 22h40 (superarticulado), para a volta.

Em horários estratégicos, serão usados modelos superarticulados, que possuem 23 metros de comprimento e capacidade total para 176 passageiros. Os veículos são equipados com sistema de monitoramento por câmeras, telas para fornecer informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e internet gratuita.

“Na quinta-feira (23), em caráter piloto e como teste, colocamos alguns desses novos ônibus para rodar na linha 80 e criamos mais viagens. Tudo funcionou muito bem! O monitoramento dessa e das demais linhas é feito diariamente e, se houver necessidade, são feitas mudanças. A iniciativa visa melhorar a acomodação dos passageiros, proporcionando mais opções de horários, conforto e segurança”, diz o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto. (Com informações da Secom Sorocaba)

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Secovi discute instalação de carregadores de veículos elétricos em condomínios

Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétricos (ABVE) mostram que foram emplacados mais de 80…

35 minutos atrás

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

13 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

14 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

15 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

15 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

15 horas atrás