Jornalismo

Brasil tem oitavo caso de varíola dos macacos confirmado pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde confirmou neste domingo (19) o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil. O caso foi confirmado pelo Laboratório de Enterovirus do Instituto Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro.

O paciente é do sexo masculino, tem 25 anos e mora no município de Maricá (RJ). Ele não tem histórico de viagem para o exterior, mas relata contato com estrangeiros.

De acordo com o órgão, o paciente apresenta quadro clínico estável, sem complicações e está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município.

“Todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de monkeypox [varíola dos macacos], com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos”, diz o comunicado do Ministério da Saúde.

No momento, o Brasil tem confirmados quatro casos da doença em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos estão sendo investigados, disse o órgão. Todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

Com informações da CNN Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

8 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

10 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

12 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

12 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

12 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

12 horas atrás