Destaque

Doria desiste de pré-candidatura à Presidência

O ex-governador e ex-pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB) fez um pronunciamento ao meio-dia de hoje (23) para informar que não será mais candidato à Presidência da República.

Ele fez um breve histórico de sua carreira política, da inspiração que foi o pai dele, quando político em 1960, e fez críticas a governos e falou sobre a pandemia e a vacina contra a Covid-19.

E, depois de 6 minutos de pronunciamento, falou sobre sua desistência nas eleições deste ano.

Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros”, disse.

Doria destacou ainda sua atuação durante a pandemia, citando o empenho na aquisição e produção de vacinas contra a Covid-19.

Procurei fazer o certo, salvamos vidas e salvamos a economia. São Paulo cresceu cinco vezes mais do que o Brasil na pandemia, gerando um terço de todos os novos empregos gerados no país”, disse. “Vencemos com a ciência os discursos do ódio, das fake news e do negacionismo”, completou.

Ao final, Doria deixou em aberto se seguirá na vida pública.

Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante”, disse.

Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada

Ao encerrar seu discurso de 10 minutos com um poema de Cora Coralina, Doria foi aplaudido por cerca de dois minutos pelos correligionários e abraçado por sua esposa Bia Doria.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…

12 horas atrás

São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…

13 horas atrás

Haddad deixa Fazenda na semana que vem para disputar Governo de SP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…

14 horas atrás

Dado Dolabella deixa MDB cinco dias após anunciar pré-candidatura a deputado

O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…

14 horas atrás

Senadores alcançam mínimo de assinaturas para criar CPI contra Moraes e Toffoli

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…

14 horas atrás

Israel bombardeia alvos do Hezbollah no Líbano, e Irã ataca aliados dos EUA no 10º dia de guerra

O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…

14 horas atrás