Pelo menos oito pessoas morreram e 30 estão internadas por causa da explosão no hotel de luxo Saratoga, no centro de Havana, capital de Cuba nesta sexta-feira.
Segundo informações publicadas no perfil da Presidência de Cuba, o sistema de saúde em Havana está funcionando em sua totalidade.
O perfil oficial ainda informou que o “trabalho de busca e resgate continua no hotel, onde as pessoas ainda podem estar presas nos escombros”.
A explosão, que balançou a capital cubana de Havana, destruiu a parte frontal do hotel, e as investigações preliminares indicam que o motivo da explosão foi um vazamento de gás.
A polícia e os bombeiros cubanos buscam sobreviventes entre os escombros.
Imagens do local mostraram a fachada destruída em pelo menos três andares do edifício ornamentado de estuque verde e branco. Nuvens de poeira e fumaça podiam ser vistas subindo em torno de detritos no chão.
Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado de fora do hotel.
Uma publicação feita no Twitter da Presidência de Cuba mostrou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, esteve no local da explosão. Diáz-Canel está acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.
O presidente cubano também visitou o hospital hospital Hermanos Ameijeras, para onde foram transferidas várias das vítimas.
O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo recorde nos primeiros dois meses…
O técnico argentino Hernán Crespo não comanda mais a equipe de futebol masculino do São…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixará o governo Lula (PT) na semana que vem para concorrer ao…
O ator e cantor Dado Dolabella, 45, anunciou nesta segunda-feira (9) sua desfiliação do Movimento Democrático…
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) anunciou nesta segunda-feira (9) que alcançou ao menos 29 assinaturas para pedir…
O conflito entre Estados Unidos, Israel e Irã entrou no décimo dia nesta segunda-feira (9), marcado por ataques a alvos…