Jornalismo

Bancos não abrem nesta sexta-feira (15) devido ao feriado

As agências bancárias não abrirão nesta sexta-feira (15), feriado da Paixão de Cristo, em todo o País. A Federação Brasileira de Bancos (Febrabaran) informa que as atividades serão retomadas na segunda-feira (18), com expediente regular. Nesta quinta-feira (14), quando é ponto facultativo em Sorocaba, as agências funcionam normalmente. 

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, em todas as agências. Além disso, os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking) também poderão ser utilizados. Segundo a Febraban, contas de consumo (água, energia, telefone, dentre outras) e carnês com vencimento na sexta (15) poderão ser pagos na segunda-feira (18). Não haverá juros.

A federação informa que, normalmente, esses boletos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas, se isso não tiver ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento. No caso de títulos com código de barras, é possível agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já boletos de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via débito direto autorizado (DDA).

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Ministério Público recebe duas representações sobre caso do “buraco fake” envolvendo Rodrigo Manga

O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…

8 horas atrás

“O Diabo Veste Prada” ganha musical no Brasil estrelado por Claudia Raia

O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…

11 horas atrás

STJ: ministro afastado por importunação sexual mantém salário de R$ 100 mil com penduricalhos

Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…

13 horas atrás

Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra acontece na segunda (27) em cinco bairros

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…

13 horas atrás

Editorial: Quando os limites da democracia são testados

O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…

13 horas atrás

Piedade retoma leitos psiquiátricos após mais de seis anos

A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…

13 horas atrás