Destaque

Sorocaba e Votorantim reabrem agendas de vacinação amanhã (11)

Sorocaba e Votorantim retomam as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a gripe amanhã (11). Nesta semana, nas duas cidades, devido ao feriado de Sexta-feira Santa (15), o calendário será reduzido. Sorocaba vacinará todos os públicos contra a Covid-19. Já contra a gripe, apenas idosos de 64 e 62 anos ou mais, dependendo do dia. Votorantim, por sua vez, também imunizará todos os públicos contra a Covid. Mas, aplicará as doses contra Influzena só para idosos de 60 anos ou mais.

Em Sorocaba, o atendimento será somente até quarta-feira (13), no esquema misto. Os imunizantes contra a Influenza serão disponibilizadas na segunda (11) e na quarta-feira (13). Já a aplicação contra a Covid-19 ocorrerá somente na terça-feira (12). As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade atendem a população, das 9h às 15h.

A campanha contra a gripe será escalonada. Amanhã (11), serão imunizados idosos com 64 anos ou mais. Já na quarta-feira (13), idosos de 62 anos ou mais. O esquema seguirá dessa forma nas semanas seguintes. Nesta semana, também serão contemplados os profissionais de saúde.

Já a imunização contra a Covid-19 será para todos os públicos — crianças a partir dos 5 anos e adultos. Quem precisar tomar qualquer dose deve comparecer no dia da semana indicado no calendário.

Votorantim

Em Votorantim, as vacinas contra a Covid e gripe serão fornecidas diariamente, mas só até quinta-feira (14). Em relação à Covid, todas as faixas etárias (crianças a partir de 5 anos em diante) podem se imunizar de amanhã (11) até quinta-feira (14). No caso de idosos que vão tomar a quarta dose, é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após o recebimento da terceira. Já o imunizante contra a Influenza será disponibilizado apenas para idosos com 60 anos ou mais.

A população votorantinense pode se vacinar em 14 locais. São eles: unidades de Estratégia da Saúde Familiar (ESF) Green Valley, Jardim Cristal, Tatiana e Vila Amorim, bem como UBSs Archila, Barra Funda, Bela Vista, Clarice, Itapeva, Novo Mundo, Rio Acima, Serrano, Vila Garcia e Vila Nova. O horário de atendimento é das 8h às 14h

Jornal Cruzeiro do Sul

Fabio Andrade
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

13 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

15 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

15 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

15 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

16 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

17 horas atrás