Jornalismo

Deputado destaca necessidade de mais investimentos em segurança

O Jornal da Cruzeiro desta sexta-feira (8) entrevistou o deputado estadual Carlos Cezar (PL) que falou sobre a necessidade de ampliação do número de policiais na cidade para que a segurança seja sentida pela população.

Durante a entrevista com o deputado, o major Rodrigo Pezato, coordenador operacional do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), participou ao vivo para falar das ações que a corporação vem adotando para combater e prevenir a criminalidade em Sorocaba.

Carlos Cezar falou ainda sobre o relatório entregue nesta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pelo deputado Delegado Olim (PP), que considerou que o deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) quebrou o decoro parlamentar ao dizer em áudios vazados que as mulheres ucranianas eram “fáceis porque são pobres”, entre outras afirmações.

O deputado falou, também, sobre o projeto de Lei nº 538/2020, que torna obrigatória a realização do “Teste Molecular de DNA” em recém-nascidos para a detecção da Atrofia Muscular Espinhal (AME).

Quanto mais cedo o diagnóstico, mais bem sucedido será o tratamento, oferecendo mais qualidade de vida às crianças e a suas famílias.

De acordo com estatísticas, um a cada 10 mil bebês no mundo sofre de AME, o que pode causar danos físicos e neurológicos.

Além disso, Carlos Cezar destacou os recursos que conseguiu para entidades da cidade, como, por exemplo, os R$ 200 mil ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

Ouça!!!

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

10 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

12 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

12 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

12 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

13 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

13 horas atrás