O calendário semanal de vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos 5 anos), adolescentes e adultos segue nesta quinta-feira (7) nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba.
Adultos e adolescentes necessitam apenas apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida.
No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a carteirinha de vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).
Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra a Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.
Calendário misto
O novo calendário de vacinação misto, que imunizará a população, tanto contra a Covid-19, como contra a gripe (Influenza), nas 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, acontece sempre das 9h às 15h.
As vacinas contra a gripe serão aplicadas às segundas, quartas e sextas-feiras. Já, as vacinas contra a Covid-19 às terças e quintas-feiras.
Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…
Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…
O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…
O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…