Jornalismo

Chuva no Rio de Janeiro deixa mais de 7 mil pessoas desalojadas e desabrigadas

Mais um corpo foi encontrado na noite de segunda-feira (4) por equipes de resgate que trabalham nas buscas por desaparecidos no deslizamento de terra em Angra dos Reis (RJ). Com isso, subiu para 11 o número de mortos na queda de barreira no bairro Monsuaba.

A vítima é uma mulher, identificada como Sara Conceição dos Santos, de 34 anos. Ela era a última pessoa ainda desaparecida na Monsuaba.

Também estão sendo procuradas três pessoas que poderiam estar soterradas, segundo relatos da comunidade local, em um deslizamento de terra que destruiu a Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande. Segundo moradores, os desaparecidos seriam pai e dois filhos. Desde o começo de abril, o estado do Rio já soma 20 óbitos provocados pela chuva.

Mais de sete mil pessoas já tiveram que deixar suas casas por conta das fortes chuvas que atingiram várias cidades do Rio de Janeiro desde a última quinta-feira (31).

Dessas, 5.628 são moradoras do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a prefeitura, o plano de contingência do município, feito para os verões de 2021 e 2022, revelou que há mais de 47 mil moradias localizadas em áreas suscetíveis a inundações, afetando 23,98% da população.

Quatro pessoas seguem desaparecidas, três na região de Ilha Grande, em Angra, e uma em Paraty.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

4 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

7 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

7 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

7 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

8 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

8 horas atrás