Jornalismo

Fundador do ‘Felicidade Down’ fala do Dia Internacional da Síndrome de Down

Na próxima segunda-feira (21) é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Em Sorocaba algumas atividades estão programadas.

O fundador e dirigente da Comunidade Felicidade Down de Sorocaba, Tomás André Santos, conversou com a repórter Cibelle Freitas e falou a respeito das pessoas que nascem com essa síndrome e como é o desenvolvimento delas.

O grupo nasceu com o objetivo de buscar a inclusão e a socialização dos Downs e desde 2006 realiza passeios, excursões, baladas, além de oferecer orientação e apoio aos pais de crianças com síndrome de Down, bem como sua integração profissional.

Com a pandemia, a comunidade não realizou eventos para lembrar a data e neste ano, as celebrações serão retomadas com uma atividade oresencial neste domingo (20), no Parque Campolim, às 9h30.

Ouça!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Prefeitura de Sorocaba compra nove novas viaturas para a GCM

A Prefeitura de Sorocaba anunciou neste sábado (14) a compra de nove viaturas 0km para…

1 hora atrás

Guerra no Oriente Médio faz Fórmula 1 cancelar GPs do Bahrein e da Arábia Saudita

A Formula 1 confirmou o cancelamento de duas etapas da temporada 2026: o Grande Prêmio…

13 horas atrás

Especialistas apontam privatização da BR Distribuidora como fator para alta de combustíveis em São Paulo

Especialistas do setor de energia e entidades ligadas ao petróleo afirmam que os aumentos considerados…

14 horas atrás

Câmara aprova projeto que permite uso de spray de pimenta por mulheres para autodefesa

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que regulamenta a venda e o…

16 horas atrás

Clássicos estaduais marcam a sexta rodada do Brasileirão neste fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série A começa neste sábado (14) com dois jogos…

18 horas atrás

Morre aos 96 anos o filósofo alemão Jürgen Habermas, referência do pensamento contemporâneo

Morreu neste sábado (14), aos 96 anos, o filósofo e sociólogo alemão Jürgen Habermas, considerado…

19 horas atrás