Jornalismo

Aplicação da 4ª dose para idosos começa na segunda-feira (21)

O governo do estado de São Paulo anunciou hoje (16) que inicia a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos na próxima segunda-feira (21).

O governador João Doria (PSDB) confirmou a nova etapa de imunização durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, no início desta tarde.

Podem se vacinar as pessoas deste grupo que já tomaram a 3ª dose há quatro meses.

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, explicou que todas as vacinas estarão disponíveis nos 645 municípios.

Ela ainda informa que o público estimado para a 4ª dose é de 900 mil pessoas e a vacinação de reforço começa nesta faixa etária pelo fato de responderem rapidamente ao chamado para a imunização, além de ser um dos grupos mais suscetíveis aos óbitos pela doença.

Ainda na coletiva, o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, informou que nas últimas seis semanas houve 77% de queda nas internações por Covid-19 no estado.

Ele destacou que há cerca de 2.600 pessoas hospitalizadas em território paulista, contra o pico de 11.500 internados no pico registrado na última semana de janeiro.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

9 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

11 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

11 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

12 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

12 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

13 horas atrás