O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou hoje (11) que espera contar com o apoio do governo federal para que a cidade receba recursos para construir um centro terapêutico municipal e uma clínica de desintoxicação para o tratamento gratuito de dependentes químicos. A ideia é que as unidades sejam construídas junto ao hospital municipal.
Ele informou que na semana que vem vai conhecer um centro terapêutico, que foi inaugurado recentemente no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Manga falou sobre o projeto ao Jornalismo da Cruzeiro FM, durante o II Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas, que foi realizado na manhã desta sexta-feira, em Sorocaba.
No ano passado, a cidade tinha 30 vagas para tratamento de pessoas com dependência química e em 2022, o número subiu para 530 em centros terapêuticos gratuitos que existem em outras cidades paulistas, já que Sorocaba não possui nenhuma unidade para internação de usuários de drogas com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário municipal da Cidadania, Clayton Lustosa, explica que com um convênio firmado com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, os dependentes químicos da cidade que precisam de internação serão encaminhados a outros estados, de forma que não ficarão desassistidos.
Ouça os detalhes com repórter André Fazano!
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…
O humorista e radialista Nelson Tatá Alexandre morreu na noite da última quinta-feira (12), aos…
https://youtu.be/8aisNLIvxwo O secretário de Serviços Públicos e Obras de Sorocaba, Darwin José de Almeida Rosa,…
Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques formaram maioria…
A Petrobras informou que vai reajustar o preço do diesel vendido às distribuidoras a partir…
Pesquisas mostram que diferenças de valores e comunicação impactam equipes e famílias; especialista aponta estratégias…