O ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, bateu o martelo hoje (07) na sua filiação PSB para ser vice na chapa de Lula para as eleições à Presidência da República. A informação foi confirmada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira.
Ele explicou que uma reunião foi realizada nesta manhã, na capital paulista, para acertar os detalhes e contou com a presença do prefeito de Recife, João Campos (PSB), do ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e do presidente do diretório paulista do PSB, Jonas Donizette.
A filiação de Alckmin precisa ser formalizada até 2 de abril, que é a data limite fixada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para interessados em concorrer nas eleições de outubro estarem filiados a algum partido.
Por isso, a expectativa é que o evento para marcar a chegada de Alckmin ao partido seja realizada até o final deste mês e com a presença do ex-presidente Lula.
O PSB e o PT já conversar com as lideranças do PCdoB e o PV sobre a possibilidade da formação de uma federação partidária entre eles para reforçar a oposição a Jair Bolsonaro.
Depois de serem adversários políticos por anos, Lula e Alckmin estão conversando sobre a possibilidade de uma aliança para as eleições há pelo menos quatro meses.
O ex-governador de São Paulo, que foi derrotado pelo petista nas eleições presidenciais de 2006, saiu do PSDB em dezembro, após ficar por 33 anos.
Foto: Ricardo Stuckert
Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…
Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…
O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…
O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…