Jornalismo

Funcionário da CBA que teve 90% do corpo queimado morre nesta manhã

Morreu na manhã desta quinta-feira (24) o funcionário da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) que teve 90% do corpo queimado após uma explosão na sala forno 7 enquanto trabalhava. O incidente ocorreu no fim da tarde de ontem (23). João Carlos Xavier Motta, de 40 anos, foi socorrido e encaminhado para o hospital Unimed em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. João Carlos trabalhava há 19 anos na CBA e deixa a esposa e uma filha.

Incidente ocorreu no fim da tarde de ontem (23), na cidade de Alumínio (Crédito: Divulgação)

De acordo com Arnaldo de Jesus Oliveira, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Alumínio e Mairinque, um arco voltaico teria atingido o homem, que estava perto do forno. Um vídeo divulgado à imprensa mostra o local pegando fogo, momentos após o acidente. Representantes da entidade estão neste momento na frente da empresa solicitando esclarecimentos sobre o caso. 

O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a CBA. Em nota a empresa respondeu que manifesta profundo pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho pelo falecimento do empregado João Carlos Xavier Motta e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A Empresa também ressaltou que está prestando todo o apoio necessário para a família. 

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Secretária de Finanças de Itu é exonerada e passa a usar tornozeleira eletrônica

A secretária municipal de Finanças de Itu, Monis Marcia Soares, foi exonerada nesta quinta-feira (12)…

8 minutos atrás

Operação da Polícia Federal investiga fraudes em licitações em Itu, interior de SP

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira, 12 de março, mandados contra suspeitos de fraudes em…

2 horas atrás

Motoboys terão adicional de periculosidade a partir de 3 de abril

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) assinou uma portaria que define que motoboys e profissionais que…

4 horas atrás

Com Wagner Moura, Oscar divulga todos os apresentadores de 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…

16 horas atrás

Mulher haitiana é encontrada morta atrás da própria casa em Votorantim

Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…

16 horas atrás

Acelera Gpaci segue com venda de bilhetes para sorteio de carro 0 km até 27 de março

https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…

18 horas atrás