Jornalismo

Discussão entre vereadores marca sessão da Câmara de Sorocaba nesta terça (22)

Os vereadores Fernando Dini (MDB) e Vitão do Cachorrão (Republicanos) discutiram na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22), após a visita do ex-vereador Wanderley Diogo.

Tudo começou quando o vereador Vitão do Cachorrão do Republicanos, solicitou ao plenário a autorização para que o ex-parlamentar fizesse uso da tribuna, para falar de emendas de sua autoria destinada para atender bairros da Zona Leste da cidade.

O fato gerou um certo’ burburinho’, que partiu do vereador Fernando Dini (MDB), que também representa alguns bairros da região. Ele que questionou a insistência do vereador Vitão em colocar Wanderley Diogo para falar sobre o assunto, fato que resultou na discussão que acabou sendo captada ao fundo pelos microfones do plenário.

Após o bate-boca, o próprio Wanderley Diogo, como ex-vereador, falou da sua emenda que destinaria recursos para a cobertura de uma quadra na região da Vila Sabiá.

Apesar da discussão, o próprio Fernando Dini reconheceu o trabalho do parlamentar e aproveitou para mencionar algumas melhorias que também disponibilizou para as quadras poliesportivas da região.

Além deste episódio, outro fato inusitado chamou a atenção dos munícipes que acompanhavam a sessão ordinária.

Causou surpresa a presença do vereador Dylan Dantas do PSC, utilizando óculos escuros durante os trabalhos na casa de leis, o que rendeu várias brincadeiras e até comparações dele com o personagem Neo, da franquia Matrix.

Ouça a reportagem de André Fazano!

Foto: Marcelo Scinocca/ JCS

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Foragido, goleiro Bruno tem cartaz de procurado divulgado pelo Disque Denúncia

Há uma semana foragido, o goleiro Bruno teve sua foto divulgada em um cartaz de procurado…

17 minutos atrás

Vereadores aprovam reconstrução dentária para mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador e 1° presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Caio Oliveira (Republicanos), destaca a…

37 minutos atrás

Fundação Toyota reforça educação, meio ambiente e inclusão social no país

https://youtu.be/HsGkm-vSTh0 Projetos voltados à preservação do meio ambiente, educação e formação profissional estiveram entre os…

1 hora atrás

FILA abre temporada 2026 com “Elvis Presley: Tributo Sinfônico” em concerto beneficente

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (FILA) abre a temporada 2026 com um concerto especial…

1 hora atrás

Instituto Histórico entrega Medalha alusiva aos 150 anos da Estrada de Ferro Sorocabana

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), em conjunto com o GIA –…

1 hora atrás

Governo de SP entrega 200 novas ambulâncias e vans para serviços municipais de saúde

O Governo de São Paulo entregou nesta quinta-feira (12), em Itu, os primeiros 200 novos…

1 hora atrás