O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de SP (Alesp), aprovou nesta segunda-feira (21) o pedido de suspensão por três meses do mandato do deputado Frederico D’Ávila (PSL), feito pela relatora Marina Helou (Rede).
Em outubro do ano passado, o parlamentar foi à tribuna para xingar o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, de “canalha” e “safado”, e o papa Francisco de “vagabundo”.
O colegiado, é presidido pela deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). Ela explica que o resultado da decisão será encaminhado à Mesa Diretora da Alesp, que depois colocará o relatório em votação no plenário.
São 94 deputados e para o deputado Frederico D’Ávila (PSL) ser afastado, é preciso o mínimo de 48 votos a favor.
Em nota, Frederico D’Ávila disse que o resultado foi “eminentemente político”. “Não levou em consideração o pedido de desculpas feito por escrito e pela tribuna da Assembleia apenas 4 dias após o ocorrido”.
Em entrevista ao Jornal das 5, a deputada Maria Lucia Amary disse que a imunidade parlamentar não pode ser confundida com impunidade.
Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!
Foto: José Antonio Teixeira/Alesp
Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…
Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…
O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…
O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…
O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…