Jornalismo

Governo de SP envia força-tarefa para auxiliar vítimas das chuvas em Petrópolis

O governo do Estado de São Paulo enviou, na manhã desta sexta-feira (18), uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ). Nesse primeiro momento, o trabalho vai se concentrar nas ações de buscas com cães farejadores para localização de vítimas e corpos soterrados.

“Recebi uma ligação do governador Cláudio Castro e enviaremos a Petrópolis uma força-tarefa para ajudar a população. São Paulo não medirá esforços para auxiliar as vítimas”, destacou o governador João Doria.

A equipe se deslocou para Petrópolis por volta das 9h com o helicóptero Águia, do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM). O grupo é composto por dois bombeiros e dois cães farejadores, que terão como uma de suas missões ajudar no encontro de pessoas desaparecidas. Uma viatura seguirá até Petrópolis com outros dois bombeiros, para realizar o apoio terrestre.

O trabalho dos cães farejafores será iniciado ainda hoje. As cadelas Cleo e Hope, duas pastoras belgas com idade entre cinco e seis anos, assim como seus respectivos adestradores, já atuaram em outras situações de emergência como a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e os recentes episódios de soterramento em Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

“Após a ocorrência do desastre, o nosso Governador João Doria ofereceu suporte ao Governador Castro do Rio de Janeiro, com apoio através de efetivo de Bombeiros e com cães de busca. Até o momento ele aceitou ajuda do nosso canil. Estamos enviando cães altamente eficientes na questão de busca de pessoas com vida e de cadáveres”, destacou o coronel Jefferson de Mello, comandante do Corpo de Bombeiros na Região Metropolitana.

O trabalho da força-tarefa terá duração de uma semana e, se houver necessidade, o governo de SP enviará nova equipe do canil para continuidade dos trabalhos. Caso o governo do Rio de Janeiro solicite, São Paulo poderá ampliar a força-tarefa com envio de maior efetivo dos Bombeiros.

Em dezembro de 2021, o governo de São também enviou à Bahia uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingiram o estado.

Com informações do Governo de SP

Foto: Divulgação/ Governo de SP

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Procurado por latrocínio é preso em São Roque após investigação de estelionato

Um homem procurado pela Justiça por latrocínio foi preso na terça-feira (10) pela Polícia Civil…

1 hora atrás

São Paulo tem primeiro caso de sarampo em 2026

Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…

1 hora atrás

Dois acusados são condenados a mais de 30 anos pela morte da universitária Beatriz Munhoz

A Justiça de São Paulo condenou dois dos quatro acusados de participação no assalto que…

2 horas atrás

Condenado por latrocínio é preso pela Polícia Civil após investigação sobre fraude em benefício assistencial

Um homem condenado pelo crime de latrocínio foi preso por policiais civis da Delegacia de…

2 horas atrás

Jovem suspeito de agredir motorista de ônibus em Sorocaba é detido em Salto de Pirapora

Um jovem de 19 anos, suspeito de agredir um motorista do transporte coletivo em Sorocaba,…

2 horas atrás

Aeroporto de Sorocaba pode integrar sistema remoto de controle de informações de voo

O Aeroporto de Sorocaba foi escolhido pela concessionária Rede VOA para integrar um projeto de…

2 horas atrás