O espetáculo de dança “IKU”, do Núcleo Ajeum, é atração de hoje (12) no Sesc Sorocaba. Com direção e coreografia de Djalma Moura, a apresentação tece novos olhares sobre a morte, não como oposição à vida, mas como uma energia cíclica universal que está presente e é fundante dos afrossentidos que acolhem nesse momento difícil de passagem. A apresentação começa às 20h.
Sob a perspectiva da Ikupolítica, de Wanderson Flor do Nascimento, o Núcleo Ajeum reflete sobre a morte sentindo as ausências, questionando os motivos e suas estruturas, mas se abrindo à possibilidade de celebrar esse ancestral que se foi, celebrar suas ações, sua existência e as contribuições para sua comunidade e família.
A narrativa que se verticaliza é potencializada para dar espaço às oportunidades de imaginar outros mundos possíveis. Em vez das causas da morte e do morrer, a abordagem do espetáculo segue para a construção da figura morte e seus ciclos, passagens e trânsitos, bem como as rupturas, desconfortos e desorganização que a morte despeja no mundo, além de evocar os pactos necessários com as forças invisíveis, a fim de adiar esses desequilíbrios e preencher o gesto de vida.
Os ingressos para o espetáculo custam R$?15,00 (credencial plena, aposentados, pessoas com mais de 60 anos, acompanhantes de pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública com comprovante) e R$ 30,00 a inteira. A venda on-line já está disponível no portal sescsp.org.br/sorocaba. Já a venda presencial acontece na bilheteria do Sesc Sorocaba. A classificação etária é de 14 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade.
As ações ocorreram em diversos bairros, como Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Campolim e Vitória Régia, entre…
Na manhã desta segunda-feira (27), um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma vítima em…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), composta pela Polícia Federal…
Um homem de 28 anos foi morto a tiros por volta das 22h desta segunda-feira…
Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…
O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…