Jornalismo

Estado de SP ultrapassa 1,5 milhão de crianças vacinadas contra Covid-19

O Estado de São Paulo ultrapassou nesta quinta (3) a marca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com a primeira dose da vacina. No total, 37,97% do público infantil desta faixa etária já foi vacinado no estado.

A vacinação infantil começou em São Paulo, no dia 14 de janeiro, com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar as crianças de 9 a 11 anos. No total, a pasta estadual já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger esse público e diminuir a transmissão da Covid em todo o território, garantindo segurança não apenas para as crianças mas para toda a população”, explica a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

Dia C

Neste sábado (5) ocorre o Dia C para a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A ação acontece em parceria com os 645 municípios, que abrirão as unidades básicas da saúde para a vacinação do público infantil.

Na ocasião, mais de 5 mil postos estarão abertos das 7h às 19h (consulte a programação do seu município) para a aplicação da primeira dose da vacina. A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana, levarem seus filhos aos postos de vacinação para se protegerem contra a Covid-19.

Com informações do Governo de SP

Foto: Divulgação/ Governo de SP

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Defesa Civil de SP alerta para risco de temporais isolados e queda nas temperaturas até segunda-feira (18)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa até segunda-feira (18), haverá mudança nas…

51 minutos atrás

Veículo pega fogo no centro de Votorantim na manhã deste domingo

Recebemos imagens de ouvintes mostrando um veículo em chamas na região central de Votorantim. O…

1 hora atrás

Mulher morre três dias depois de passar por cirurgia plástica em SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma mulher de 39 anos após complicações relacionadas…

1 hora atrás

Prefeitura inaugura Base Comunitária da GCM no Parque das Águas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), inaugurou nova Base…

2 horas atrás

Em Gaza, Israel confirma ter matado um alto dirigente do Hamas

A ala armada do Hamas perdeu seu último dirigente histórico ligado ao 7 de outubro.…

4 horas atrás

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam no 2º turno com 45%

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado (16/5) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou…

5 horas atrás