Notícias

Mãos à Obra: Empresas começam a adaptar-se às novas normas de saúde e segurança no trabalho

Desde o dia 3 de janeiro de 2022, as empresas começaram a adaptar-se às novas normas de saúde e segurança no trabalho na indústria da construção.

Entre as novas normas em vigor, está a Norma Regulamentadora (NR-7), que trata do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).

Esse programa é elaborado a partir dos riscos identificados por outro programa: o de Gerenciamento de Risco, conhecido pela sigla PGR, e adota diretrizes para rastrear e detectar precocemente os agravos à saúde; subsidiar e monitorar a implantação de medidas de prevenção adotadas pela empresa; e realizar análises epidemiológicas.

O PGR também subsidia afastamentos e a previdência social quanto à reabilitação profissional; além de realizar a readaptação profissional.

Confira mais detalhes na entrevista com o gerente de Medicina Ocupacional do  Seconci-SP, Giancarlo Rodrigues Brandão, no quadro Mãos à Obra desta terça-feira (1º).

Fernando Guimarães
Compartilhar

Notícias recentes

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

40 minutos atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

3 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

3 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

3 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

3 horas atrás

Pão de Açúcar anuncia acordo para renegociar dívida de R$ 4,5 bilhões

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou, nesta terça-feira (10), que fechou acordo com seus…

4 horas atrás