Jornalismo

Sorocaba registra 1.075 casos de Covid, novo recorde no boletim diário

Sorocaba recebeu a notificação de mais 1.075 casos confirmados da Covid-19 nesta quarta-feira (26). Este é o maior número de diagnósticos positivos registrados desde o começo da pandemia.

A cidade bate pela terceira vez o recorde de casos diários, registrados desde a semana passada. Na sexta-feira (21) foram 961 casos. Depois, nesta terça-feira (25), houve 968 casos positivos.

Ainda no boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Municipal da Saúde, 754 pessoas estão recuperadas da doença e há o registro de dois óbitos, ocorridos ontem (25). Do total de confirmados, 83 estão internados (31 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 893.

A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 6.250 para 5.901. Entre os suspeitos, 42 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 184.764.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (26), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se em 20% ocupação. Já, os 10 leitos clínicos Covid pactuados encontram-se sem ocupação.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 20 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, quatro estão ocupados.

O Hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos Covid pactuados e 13 estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital possui quatro leitos ocupados do total de quatro. No Hospital Evangélico há oito leitos clínicos e oito estão ocupados. Os quatro leitos Covid de UTI encontram-se com 75% de ocupação.

Na rede particular, o Hospital Unimed possui seis leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e 28 leitos clínicos ocupados, dos 28 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado.

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. Já, a UTI Covid possui 10 leitos ocupados dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI Covid para crianças está desocupado.

O Hospital Evangélico possui dois leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 12 leitos clínicos covid pactuados, cinco estão ocupados.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e dois estão ocupados. Já, a UTI do mesmo hospital não possui leito ocupado do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Uniten abre inscrições para curso de processamento de temperos caseiros

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), vinculada…

12 minutos atrás

Incêndio atinge casa e deixa duas pessoas feridas em Sorocaba

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, na manhã desta…

18 minutos atrás

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa

A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (24) para manter a prisão…

28 minutos atrás

Poder e Política: Garcia comenta sobre evolução na investigação do caso Banco Master

O jornalista Alexandre Garcia analisa novas informações em torno do caso Banco Master e comenta…

3 horas atrás

Redução da jornada de trabalho pode gerar impactos econômicos e desafios para empresas

O mestre em gestão pública Marco Vinholi, ex-secretário estadual e ex-deputado estadual em São Paulo,…

4 horas atrás

Operação da Polícia Civil fecha fábrica clandestina de cigarros em Tatuí

Uma fábrica clandestina de cigarros foi fechada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23),…

4 horas atrás