Um homem, de 34 anos, foi preso suspeito de agredir ex-esposa, na noite desta quarta-feira (12), no Jardim São Guilherme, zona norte de Sorocaba. Depois de ser espancada, a vítima ficou desacordada por mais de 30 minutos na garagem da casa.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), uma equipe de Iperó estava em Sorocaba, quando recebeu o pedido de ajuda de uma moradora do bairro. Ao atendê-la, a testemunha disse que um homem havia acabado de agredir violentamente uma mulher e informou as características do suspeito.
A GCM localizou o agressor, e ele confessou o crime. Em seguida, a equipe foi até a residência onde a violência aconteceu e encontrou a mulher caída, já consciente, na garagem.
A vítima informou que o casal tem uma filha de 1 e 4 meses e que a bebê estava no colo dela quando as agressões começaram. Ela disse também que o casal está separado, mas que, no momento do ocorrido, estava na casa do suspeito, pois mantém contato com ele por conta da criança. Ainda de acordo com a vítima, o homem trabalha como vigilante, faz uso de álcool e cocaína e sempre foi muito agressivo.
No local, a guarda civil de Iperó solicitou apoio da GCM de Sorocaba, que encaminhou a mulher até o Pronto Atendimento (PA) da zona norte. Ela passou por exames, foi medicada e liberada.
O homem foi preso em flagrante, levado para o Plantão Policial Norte e passará por audiência de custódia. Já a mulher solicitou medida protetiva de urgência contra o agressor. O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…
O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…
Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…
Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…
O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…