Jornalismo

Uso obrigatório de máscaras é prorrogado até 31 de março no estado de SP

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12) que vai prorrogar o uso obrigatório de máscaras até o dia 31 de março em todo o território paulista.

A regra iria até o dia 31 de janeiro e depois desta data havia a expectativa da liberação do uso em áreas ao ar livre.

No entanto, o Comitê Científico decidiu manter a medida após o aumento de casos de Covid-19 e também de Influenza H3N2 em todo o estado, nas últimas semanas.

“O Comitê científico reforça a necessidade do uso de máscara e solicita ao governo que amplie a obrigatoriedade das máscaras. Nós sugerimos e o governador já pode anunciar que concordou com a solicitação de, inicialmente, prorrogar a obrigatoriedade até 31 de março em todos os ambientes”, afirmou o médico e coordenador executivo do grupo, João Gabbardo.

Especialistas defendem o uso da máscara como uma das principais medidas, além da vacinação, para conter o avanço de casos de Covid.

O governo paulista também reforçou, durante a coletiva de imprensa de hoje (12), que o uso obrigatório de máscaras também deve ser exigido das torcidas que acompanharão os jogos do Campeonato Paulista, que começa no dia 23 de janeiro, e também do público que acompanha eventos como shows musicais.

Além desta medida, o governo paulista recomendou que os municípios reduzam em 30% a capacidade de ocupação em estádios e shows, além disso, exigir o comprovante de vacinação completa.

Foto: Divulgação/ Governo de SP

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

LDO 2027: Governo de SP recebe sugestões até 29 de março

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o prazo para recebimento de sugestões da…

2 horas atrás

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

14 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

15 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

17 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

18 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

18 horas atrás