Jornalismo

CVV Sorocaba promove curso gratuito para capacitação de voluntários

Com o objetivo de formar novos voluntários plantonistas, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece o primeiro curso gratuito de Seleção e Capacitação de Voluntários. O curso terá três turmas com aulas nos dias 17, 19 e 22 de janeiro.

A entidade lançou, no mês de dezembro, a campanha Vamos Conversar, com a proposta de estimular as pessoas a ganharem confiança para iniciar conversas com alguém que possa estar precisando de ajuda, sejam desconhecidos, ou mesmo conhecidos com os quais não tenham intimidade. 

Desta forma, os cursos que são gratuitos e serão on-line através do aplicativo ZOOM , abordarão a a compreensão, aceitação, confiança e o respeito para ouvir, sendo necessário a idade mínima de 18 anos e disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão de atendimento. 

As primeiras turmas estão assim divididas:

Turma de segunda-feira: início dia 17/01/2022, de 19h às 23h. 

Turma de quarta-feira: início dia 19/01/2022, de 19h às 23h. 

Turma de sábado: 22/01/2022, de 14h às 18h. 

Os interessados em entender melhor o que é se tornar um voluntário do CVV, podem assistir a este vídeo de dois minutos que explica o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=fMj8IQ44yW4 

O trabalho voluntário será realizado após a conclusão do curso na sede do CVV Sorocaba, localizada na Rua Dr. Nogueira Martins, 334, Centro, Sorocaba, ou de forma remota, utilizando-se de recurso tecnológico. 

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo e-mail: sorocaba@cvv.org.br e WhatsApp 15-99723-7156 (apenas mensagens). Nestes meios também é possível obter mais informações sobre o curso. 

Mais informações sobre o CVV nos canais on-line:

www.cvv.org.brfacebook.com/cvvoficialinstagram.com/cvvoficial/twitter.com/CVVoficial 

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem é baleado em frente a bar na zona norte de Sorocaba

Um homem de 43 anos foi baleado na manhã de domingo (26), na Avenida Ipanema,…

10 minutos atrás

Butantan procura voluntários para teste de vacina da gripe para idosos

O Instituto Butantan está abrindo inscrições para um estudo importante: o teste de uma nova…

18 minutos atrás

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

14 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

16 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

16 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

17 horas atrás