Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem
Sorocaba recebeu a notificação de mais 92 casos confirmados da Covid-19, 50 recuperados e nenhum óbito notificado nesta quinta-feira (7). Do total de confirmados, 25 estão internados (10 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 104.
A cidade teve queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 1.089 para 1.047. Entre os suspeitos, 29 estão internados em hospitais da cidade, sendo 17 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 178.977.
Taxa de ocupação dos leitos Covid
No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta-feira (5), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 10 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se sem ocupação. Já, o único leito clínico Covid está ocupado. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui dois leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.
Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 85%, o que representa 17 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, nenhum está ocupado.
Na rede particular, o Hospital Unimed possui dois leitos adultos de UTI Covid ocupados dos 15 pactuados e seis leitos clínico ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.
O Samaritano possui 10 leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. Já, a UTI Covid possui seis leitos ocupados dos 10 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.
O Hospital Evangélico não possui leito de UTI Covid ocupado dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, um está ocupado.
O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e um está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.
Com informações da Secom Sorocaba
Foto: Divulgação/ Fiocruz
O Ministério Público de São Paulo recebeu novas representações pedindo apuração sobre o caso que…
O filme "O Diabo Veste Prada" vai ganhar uma versão em musical no Brasil, estrelada…
Afastado há mais de dois meses do cargo de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça),…
Na próxima segunda-feira, 27 de abril, a Operação Cata Treco em Araçoiaba da Serra será…
O embate recente envolvendo o ministro Gilmar Mendes, o ex-governador Romeu Zema e o ministro…
A Prefeitura de Piedade, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, retomou a oferta de…