Jornalismo

Ex-governador de SP, Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) é um dos alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (5).

A Operação Raio X investiga supostos desvios na área da saúde. O irmão do ex-governador, Cláudio França, também é um dos nomes investigados.

Os policiais cumprem 34 mandados de busca e apreensão, e entre os endereços investigados estão alguns relacionados ao ex-governador na capital e na Baixada Santista.

Além da Polícia Civil, o Ministério Público e a Corregedoria-Geral da Administração atuam na operação que apura crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas regiões de Araçatuba, Bauru, Baixada Santista, Campinas, Capital e Presidente Prudente. As investigações tramitam sob segredo de Justiça.

A ‘Raio X’ é um desdobramento de uma investigação da Polícia Civil de Araçatuba, no interior de São Paulo, que apura crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O ex-governador disse, por meio de sua assessoria, que a operação tem cunho político-eleitoral. “Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas “autoridades”, com “medo de perder as eleições”, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa.”

“Não tenho ou tive qualquer relação comercial ou advocatícia com as pessoas jurídicas e físicas que são alvo da investigação. É lamentável que se comece uma eleição para o Governo de São Paulo com essas cenas de abuso de poder político.”

Ainda na nota, Márcio França disse que “um grupo criminoso em São Paulo tenta me impedir de expressar a verdade. Sabem que não compactuo com eles, que querem tomar conta do Estado de São Paulo. Se depender de mim, não vão conseguir.”

Com informações do Portal R7

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

12 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

14 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

14 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

14 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

15 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

15 horas atrás