Muitos ouvintes da Cruzeiro FM relataram nesta segunda-feira (13) que perceberam uma piora na qualidade da água distribuída pelo Saae Sorocaba, especialmente em bairros da Zona Norte da cidade.
Os moradores afirma que a água tem gosto ruim, odor desagradável e os ouvintes sentiram ardência nos olhos no momento do banho.
Sobre as reclamações, o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva, afirma que amostras foram encaminhadas para a análise para descobrir o que originou a piora da qualidade da água e o resultado sai até quarta-feira (15).
Segundo o diretor, antes de ter o diagnóstico dos testes em mãos, o Saae fez adequações no sistema na parte da manhã e desligou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vitória Régia, que abastece a Zona Norte, para que a autarquia possa monitorar o sistema de abastecimento.
Com isso, os bairros desta região da cidade passaram a ser abastecidos pelas Estações de Tratamento de Água do Cerrado e do Éden.
Ainda na entrevista, Ronald Pereira da Silva falou sobre o programa de parcelamento do Saae para os moradores que têm débitos com a autarquia, que será lançado nesta terça-feira (14).
Ouça a entrevista!
Madonna e Sabrina Carpenter anunciaram o single "Bring Your Love", que fará parte do disco "Confessions II". O…
O corpo de Willian Henrique Santos de Lima, de 10 anos, foi enterrado na manhã…
O governo estuda usar o dinheiro esquecido pelas pessoas em contas bancárias para capitalizar o…
O suspeito de disparar tiros no jantar da Associação dos Correspondentes da Casa Branca foi…
O primeiro-ministro da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou nesta segunda-feira (27) que o Irã estava humilhando os Estados Unidos nas negociações de…
Um momento de fé e emoção marcou a visita de uma família de Sorocaba ao…