O governador do estado de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (11), durante coletiva de imprensa em Santos, que o IPVA de 2022 poderá ser parcelado em até 5 vezes.
Atualmente, o máximo permitido para parcelar é em 3 vezes.
A mudança começa a valer em janeiro diante do aumento de até 30% que deve ser aplicado no valor do tributo, em relação a 2021.
Houve aumento do valor venal dos veículos, com base na tabela Fipe de setembro deste ano.
Sobre o preço dos carros e motos multiplica-se a alíquota de 4% para os movidos a gasolina ou Flex e 3% para os veículos movidos a gás natural ou elétricos.
Doria disse que a regra deverá ser publicada no Diário Oficial na próxima semana.
“Foi uma decisão de ontem, sexta-feira. É uma informação que atende a uma parcela considerável da população, porque todos que têm automóvel já são automóveis usados, têm um automóvel de um valor mais expressivo, é razoável que tenhamos compreensão de que eles vão precisar de um pouco mais de tempo, para poder ter no parcelamento uma forma adequada de cumprirem o seu dever de pagar o IPVA”, completou o governador.
O parcelamento de cinco vezes também poderá ser feito para o licenciamento no próximo ano, já a partir do dia 2 de janeiro.
Foto: Divulgação/ Governo de SP
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou, nesta quarta-feira (11), o quarto e último grupo de…
Foto: Divulgação Uma mulher haitiana de 39 anos foi encontrada morta atrás da própria casa…
https://youtu.be/RH7PW5P4x7E O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), referência no tratamento do…
Os motoristas de ônibus estão realizando uma nova paralisação nos terminais de Sorocaba na tarde…
Arte, cultura, cidadania e desenvolvimento humano. O GURI é o programa de educação musical da Secretaria da Cultura,…
Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar após pedir ajuda à…