Sorocaba Futsal vence o Corinthians e é campeão paulista 2021

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/12/2021

O Sorocaba Futsal recebeu o Corinthians na noite desta sexta-feira (3) na Arena Sorocaba e, contando com apoio da torcida, venceu o rival por 6 a 1, sagrando-se campeão paulista de forma invicta pela segunda vez consecutiva. Ao todo, o time sorocabano chega ao seu quarto título estadual em oito anos de história (2014, 2017, 2020 e 2021). Esta foi a decisão do segundo turno e, como já havia vencido o primeiro, ergueu o troféu mais importante do estado.

O clássico começou com os dois times marcando forte e permitindo poucas ações ofensivas. Com o passar dos minutos, o time da casa passou a criar mais e teve chances importantes. Segurando as investidas adversárias, o goleiro Lucas Oliveira, um dos destaques do duelo, não permitiu que os ataques pudessem resultar em gol. Em jogada rápida de contra-ataque, a bola chegou até Alisson que sofreu falta dura na área. Na cobrança de pênalti, Rodrigo chutou colocado e abriu o placar.

A bola na rede animou os donos da casa e na jogada seguinte veio o segundo gol. Ricardinho driblou na ala e achou Alisson no lado oposto. O pivô finalizou de primeira rasteiro para marcar. Sem permitir reação, o Corinthians subiu ao ataque e logo descontou com Rabisco, recebendo passe na área. O Magnus Futsal estourou o número de faltas e os visitantes tiveram a primeira chance da marca de 10 metros com Deives. O chute forte no meio acabou sendo defendido pelo goleiro Lucas Oliveira. Pouco tempo depois, nova chance, desta vez com Eder Lima. Na cobrança, a bola explodiu na trave.

Na segunda etapa, aproveitando a velocidade, Leandro Lino disparou pela ala e cruzou a bola na área. Alisson apareceu no carrinho e empurrou a bola para a rede. Tentando reverter o resultado, o Corinthians passou a usar goleiro-linha, porém a forte marcação sorocabana levou vantagem. Primeiro, Kevin roubou a bola e chutou para o gol vazio para fazer o quarto. Em seguida, Danilo Baron pressionou, tirou a bola do adversário e chutou do meio da quadra para anotar o quinto.

Ao fim do confronto, para sacramentar a vitória e o título, o goleiro Lucas Oliveira avançou com a bola até a intermediária e chutou cruzado para fazer o sexto e fechar a partida.

Fotos: Sorocaba Futsal/Divulgação.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo