Jornalismo

Carla Zambelli e Danilo Balas denunciam Doria no Ministério Público

A deputada federal Carla Zambelli e o deputado estadual Danilo Balas, ambos do PSL, protocolaram, na quarta-feira (1º), Notícia de Fato no Ministério Público do Estado de São Paulo para investigação de possíveis irregularidades do Governo João Doria no programa estadual Bom Prato, destinado à alimentação das pessoas em situação de vulnerabilidade social, de acordo com informações divulgadas pela Folha de S. Paulo em 30 de novembro de 2021.

A matéria aponta que o governo Doria, por meio de uma empresa intermediária, “celebrou negócio jurídico, com possível inexigibilidade ou dispensa de licitação, para fins de utilização de um imóvel de propriedade de pessoa física filiada ao PSDB”.

A veiculação mostra que “o imóvel encontra-se locado com sobrepreço, na medida em que o valor divulgado como pago no contrato em comento é de R$ 18.900,00 (dezoito mil e novecentos reais) por mês, o que se revela incompatível com os valores praticados na região”.

Carla Zambelli e Danilo Balas afirmam que houve violação na legislação das contratações públicas e defendem que é preciso que a escolha do locador pela Administração Pública ocorra “à luz do princípio da impessoalidade”, e não seja um ato discricionário.

Para eles, os fatos “revelam fortes indícios de malversação de recursos públicos do povo paulista, inclusive com possível benefício de aliados políticos dos atuais titulares da gestão estadual”. Os parlamentares destacam que o Portal da Transparência do Governo de São Paulo não traz qualquer informação sobre o contrato, bem como nenhum edital de licitação.

Ouça o que diz o deputado Danilo Balas sobre estas possíveis irregularidades.

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Beto Jordão pede exoneração e é o 14º secretário a deixar o governo em Votorantim

O secretário de Saúde de Votorantim, Robertson Magalhães Jordão, conhecido como Beto Jordão, pediu exoneração…

10 horas atrás

Arnaldo Antunes se apresenta no Sesc Sorocaba neste domingo, 10

No domingo (10/05), o Sesc Sorocaba recebe o cantor Arnaldo Antunes. Um dos principais nomes do pop rock nacional,…

13 horas atrás

CineCafé de maio no Sesc Sorocaba: olhares plurais sobre identidade, desejo e imaginação

O CineCafé de maio do Sesc Sorocaba, idealizado em parceria com o coletivo Nós Diversos, propõe um olhar…

14 horas atrás

Filho do prefeito de Jequitinhonha (MG) é uma das vítimas de queda de avião em Belo Horizonte

Um avião de pequeno porte bateu na parte lateral de um prédio após decolar no início da…

14 horas atrás

TJ mantém decisão e rejeita embargos no caso dos kits de musicalização em Sorocaba

O Tribunal de Justiça recebeu os embargos de declaração apresentados no processo, mas decidiu rejeitá-los,…

15 horas atrás

ACSO projeta consumo de Dia das Mães com foco em ‘pequenos luxos’ e tíquete médio de R$ 143

O Dia das Mães (10 de maio) deve movimentar de forma significativa o comércio de…

16 horas atrás