Jornalismo

Sorocaba não registra mortes por Covid-19 pelo 7º dia consecutivo

O boletim epidemiológico, divulgado hoje (15), pela Prefeitura de Sorocaba não traz o registro de óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a cidade entra no 7º dia consecutivo sem mortes registradas.

Ainda dentro dos dados divulgados nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal da Saúde recebeu a notificação de mais 10 casos confirmados da Covid-19 e 23 recuperados.

Do total de confirmados, cinco estão internados (cinco em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é nove.

A cidade teve aumento no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 122 para 149. Entre os suspeitos, 15 estão internados em hospitais da cidade, sendo cinco em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 173.777.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quinta-feira (25), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 30% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui sete leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 70% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, cinco possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 45%, o que representa nove leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed não possui nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e nenhum clínico ocupado, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, a UTI Covid possui dois leitos ocupados dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, um está ocupado.

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

5 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

6 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

6 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

8 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

8 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

9 horas atrás