Jornalismo

Dini cobra prefeitura sobre lei que proíbe ‘fura-filas’ na Saúde

O vereador Fernando Dini (MDB) cobra que a Prefeitura de Sorocaba fiscalize o cumprimento da lei que impede a prática do ‘fura-fila’ nos procedimentos realizados pela rede municipal de Saúde.

Além disso, o parlamentar defende que o texto da legislação seja totalmente respeitado, como por exemplo, a publicação no site da administração municipal a lista atualizada com o nome das pessoas que aguardam na fila de espera por procedimentos.

Os dados devem ainda conter a posição do paciente nesta fila por consultas, exames e cirurgias, além de uma estimativa do tempo de espera.

O objetivo é garantir a transparência e evitar que outras pessoas passem na frente do morador que espera pelo procedimento.

Ouça os detalhes com o repórter André Fazano!

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Governo de SP lança portal com informações sobre isenção de IPVA

O Governo de São Paulo lançou um portal na internet para esclarecer dúvidas da população…

1 hora atrás

Governo zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando…

2 horas atrás

Simone Tebet anuncia candidatura ao Senado por São Paulo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), anunciou nesta quinta-feira (12) que pretende concorrer a…

2 horas atrás

Inflação oficial recua para 3,81%, com variação de 0,7% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou de 0,33% em janeiro para 0,7% em fevereiro,…

2 horas atrás

Governo pede investigação sobre alta no preço dos combustíveis

O governo federal vai investigar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis registrados em postos…

4 horas atrás

Dia Mundial do Rim: doenças renais são silenciosas e exigem atenção

Em maio de 2025, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a doença renal como…

4 horas atrás