Jornalismo

Testagem rápida para identificar HIV e sífilis será nesta terça-feira (16)

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, em parceria com a Faculdade Anhanguera, realizará uma ação para oferecer testes rápidos que servem para diagnosticar casos de sífilis e HIV. A testagem acontecerá nesta terça-feira (16), das 18h às 22h, na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Dr. Armando Pannunzio, 1.478.

De acordo com a coordenação do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), além dos testes rápidos, haverá distribuição de preservativos, informativos impressos e orientações referentes às ISTs. A intenção é levar informações à população, por meio de conteúdo sobre esse agravo à saúde pouco abordado no cotidiano. Outro objetivo é dar mais oportunidades às pessoas para realizarem essa testagem.

Os testes rápidos são simples. É coletado sangue da ponta do dedo e o resultado fica pronto entre 15 e 20 minutos, servindo para diagnosticar os casos de sífilis e HIV. Os pacientes positivos dessa ação serão imediatamente agendados para iniciar seus tratamentos no CTA /SAME (Serviço de Assistência Municipal Especializada), situado na Rua Manoel Lopes, 220, Vila Hortência.

As pessoas que não conseguirem fazer o teste durante a ação desta terça-feira (16) ainda podem procurar o CTA/SAME, que atende às quartas-feiras, das 7h às 20h, e nos demais dias da semana, das 7h às 16h.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

14 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

16 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

16 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

16 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

17 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

17 horas atrás