O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país
Ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro fez hoje (2), pela primeira vez, sua primeira menção pública sobre a filiação ao Podemos.
Em mensagem publicada em sua página no Twitter, Moro escreveu: “um Brasil justo para todos”. Junto com a mensagem, estava a imagem do convite distribuído pelo Podemos convocando para o ato de filiação de Moro ao partido, marcado para o dia 10 de novembro, em Brasília.
A frase de Moro faz parte do material, que diz que, “juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.
O desejo do Podemos é ter Moro como candidato a presidente, mas essa ainda não é uma certeza e vai depender de muitas conversas e até alianças.
Até o momento, o ex-juiz não admitiu que se lançará na corrida pela Presidência no ano que vem. Há a possibilidade de ele disputar uma vaga no Senado Federal, no lugar de Álvaro Dias (Podemos-PR). O senador paranaense é um dos principais apoiadores de Moro desde 2018, quando disputou a Presidência da República e citou o nome do então juiz várias vezes durante a campanha.
Um dos nomes frequentemente citados nas pesquisas para a disputa de 2022, Moro é considerado por especialistas como o que tem maior potencial para encabeçar uma chapa viável de terceira via.
Desde ontem, Moro não tem mais obrigações com a empresa Alvarez & Marsal, para qual prestava o serviço de consultor. Ele desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (1), depois de morar um ano nos Estados Unidos, e já está em Curitiba (PR).
Em nota, divulgada à imprensa, a Alvarez & Marsal afirma que, “hoje, os objetivos entre ambos são distintos”. “Ademais, a Alvarez & Marsal não mantém profissionais que tenham uma vida pública.”
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto presidencial nesta quinta-feira (12) zerando…
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), anunciou nesta quinta-feira (12) que pretende concorrer a…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou de 0,33% em janeiro para 0,7% em fevereiro,…
O governo federal vai investigar os recentes aumentos nos preços dos combustíveis registrados em postos…
Em maio de 2025, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a doença renal como…
A secretária municipal de Finanças de Itu, Monis Marcia Soares, foi exonerada nesta quinta-feira (12)…