Jornalismo

Vacina da Pfizer tem eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos

Em um novo documento publicado antes de uma reunião importante dos consultores de vacinas da Food and Drug Administration dos EUA (agência reguladora do país), a Pfizer diz que sua vacina é segura e 90,7% eficaz contra a Covid-19 sintomática em crianças de 5 a 11 anos.

No ensaio, que incluiu cerca de 2.000 crianças, houve três casos de Covid-19 entre o grupo que recebeu a vacina e 16 casos no grupo de placebo. No ensaio, duas vezes mais crianças receberam a vacina do que o placebo.

A Pfizer / BioNTech está buscando a autorização do FDA para uso emergencial de um regime de duas doses de sua dose de 10 microgramas para crianças de 5 a 11 anos. As duas doses seriam administradas com três semanas de intervalo.

No mês passado, a Pfizer divulgou detalhes de um ensaio de Fase 2/3 que mostrou que sua vacina Covid-19 era segura e gerou uma resposta “robusta” de anticorpos em crianças de 5 a 11 anos. O ensaio incluiu 2.268 participantes de 5 a 11 anos.

Imunidade dos participantes

As respostas foram medidas observando-se os níveis de anticorpos neutralizantes no sangue dos participantes do estudo e comparando esses níveis com um grupo controle de 16 a 25 anos que recebeu um regime de duas doses com a dose maior de 30 microgramas.

A Pfizer disse que os níveis se comparam bem aos de pessoas mais velhas que receberam a dose maior, demonstrando uma “forte resposta imunológica neste grupo de crianças um mês após a segunda dose”.

O Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA está agendado para se reunir em 26 de outubro para discutir se recomenda a vacina para autorização para aquelas idades de 5 a 11 anos.

Se autorizada, esta seria a primeira vacina Covid-19 para crianças mais novas. A vacina Pfizer / BioNTech é aprovada para pessoas com 16 anos ou mais e tem EUA para pessoas com 12 a 15 anos.

Com informações da CNN Brasil

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Palmeiras e Santos empatam clássico com gol anulado pelo VAR no fim

Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…

13 horas atrás

GCM detém dois suspeitos e apreende 72 porções de drogas em Brigadeiro Tobias

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…

13 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba lança programa “Médico na Praça” com atendimento itinerante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…

13 horas atrás

Zema reafirma defesa do trabalho para menores nas redes sociais

O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema, voltou a se manifestar…

13 horas atrás

Votoraty perde para o Grêmio Osasco Audax por 2 a 0 pela Bezinha

O Votoraty Futebol Clube foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco Audax neste…

14 horas atrás

Rajadas de até 60 km/h atingem litoral de SP e antecipam mudança no tempo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo registrou, neste sábado (2), a atuação de…

14 horas atrás