O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse nesta quarta-feira (20), data da leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, receberia o documento com uma risada.
Ele foi questionado sobre como o presidente recebe o parecer final que sugere o indiciamento do mandatário por nove crimes cometidos no âmbito da pandemia que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil.
“Acho que ele recebria da seguinte forma: você conhece aquela gargalhada dele?”, indagou, imitando em seguida a risada do presidente. “Não tem o que fazer de diferente disso. É uma piada de muito mau gosto o que o senador Renan Calheiros faz. É um relatório inconstitucional. Não há nada que se aproveite. E ele prestou um grande desserviço à população”, disse Flávio, que é integrante da comissão.
Para o parlamentar, o maior escândalo de corrupção do qual a CPI acusa o governo federal se trata de uma vacina que nem “sequer foi comprada”. “Não foi gasto um real de dinheiro público, e eles estão falando de corrupção”, afirmou.
Flávio se refere à vacina indiana Covaxin, do laboratório Bharat Biotech. O governo chegou a assinar um contrato de R$ 1,6 bilhão para a compra de 20 milhões de doses do imunizante, por meio da empresa Precisa Medicamentos. O contrato, no entanto, foi cancelado após suspeitas de irregularidades terem sido reveladas pela CPI.
Com informações do Portal R7
Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado
Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 neste sábado (2), no Allianz Parque, pela…
A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois homens suspeitos de tráfico de drogas na…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia na próxima terça-feira…
O ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema, voltou a se manifestar…
O Votoraty Futebol Clube foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio Osasco Audax neste…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo registrou, neste sábado (2), a atuação de…