Jornalismo

Padre Flávio comemora queda na internação de pacientes com Covid na Santa Casa

Não há lista de espera no CROSS; Enfermaria Covid tem somente um paciente internado e na UTI há três pacientes internados no momento.

Na manhã desta quinta-feira (14), o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, falou sobre a situação de internação de pacientes com Covid-19 na Santa Casa, destacando que não há lista de espera no CROSS, que é a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde.

“Dos 40 leitos de UTI existentes hoje temos somente 8% de ocupação na Santa Casa. São somente três pessoas internadas na UTI. Já na Enfermaria Covid apenas um paciente internado e no CROSS não há lista de espera. Podemos zerar se continuarmos assim daqui uma ou duas semanas. Deus seja louvado”, comemorou Padre Flávio.

O gestor da Santa Casa de Sorocaba ainda finalizou dizendo: “Não foi tratamento precoce, foi vacinação!”.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Pesquisa aponta apoio de 86% à exigência de exame toxicológico para CNH nas categorias A e B

Uma pesquisa de opinião aponta que 86% dos brasileiros são favoráveis à exigência de exame…

11 horas atrás

Relatório do Coaf aponta movimentação bilionária em empresa ligada à família de dono do Banco Master

Um relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que…

13 horas atrás

Conta de luz terá bandeira amarela em maio e custo extra ao consumidor

A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária para o mês de…

13 horas atrás

Suspeito de ataque em evento com Trump é identificado; presidente reforça discurso sobre segurança e cita fim de guerra com o Irã

O homem preso após um ataque a tiros nas imediações de um jantar com jornalistas,…

13 horas atrás

Cantor Anderson Neiff é baleado após ataque a tiros em túnel na capital paulista

O cantor e influenciador Anderson Neiff, de 24 anos, foi baleado na madrugada deste domingo…

14 horas atrás

Dia de combate à hipertensão alerta para avanço da doença entre jovens

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, lembrado neste domingo (26), chama…

14 horas atrás