Jornalismo

Instalação de autosserviço em postos de combustíveis é tema de audiência pública

A instalação de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis foi debatida em audiência pública da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite desta segunda-feira (27), por iniciativa do vereador Cícero João (PTB).

O parlamentar é autor de projeto de lei que proíbe a colocação destes equipamentos no âmbito do município de Sorocaba, uma vez que, no Congresso Nacional, tramita proposta que, se aprovada, permitirá que os motoristas façam o abastecimento de seus carros, sem o serviço dos frentistas.

O vereador lembra que há cerca de 500 mil frentistas no Brasil, cujas famílias sofreriam diretamente o impacto do desemprego, caso a implantação das bombas de autosserviço nos postos de combustíveis venha a ser autorizada.

“Só em Sorocaba, são cerca de 1.200 frentistas, que, somados aos seus familiares, somariam 5 mil pessoas sem seu sustento”, enfatiza o vereador, que defendeu a mobilização dos deputados federais para que essa proposta não seja aprovada no Congresso Nacional.

Ouça a reportagem de André Fazano!

Com informações da Câmara de Sorocaba

Foto: Divulgação/ Câmara de Sorocaba

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

LDO 2027: Governo de SP recebe sugestões até 29 de março

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o prazo para recebimento de sugestões da…

1 hora atrás

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

13 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

15 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

17 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

17 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

17 horas atrás