Jornalismo

Sorocaba vacinou mais de 4 mil pessoas com segunda dose da CoronaVac neste sábado

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, realizou neste sábado (25), das 8h às 16h, nova etapa de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 4.113 pessoas foram imunizadas com a CoronaVac/Butantan.

A vacinação, por sistema drive-thru e com posto de imunização para as pessoas que chegavam a pé ou por meio do transporte público, ocorreu no Instituto Humberto de Campos, no Shopping Cidade Sorocaba, na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária e no Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba.

Até o momento, na cidade, 934.666 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, sendo 565.296 da primeira aplicação, 347.871 da segunda dose, 18.039 da dose única e 3.460 da terceira aplicação.

Nesta segunda-feira, uma nova ação de vacinação contra a Covid-19 será realizada no município, com a aplicação da dose de reforço em pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose ou a dose única da vacina até o dia 30 de agosto. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de 28 dias, conforme orientação do Governo do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 3.600 vagas para esses públicos, e será necessário a realização de agendamento, pelo link www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina .

A vacinação ocorrerá das 9h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Angélica; Aparecidinha; Paineiras; São Bento; Ulisses Guimarães e Wanel Ville.

As pessoas imunossuprimidas deverão apresentar documento comprobatório no ato da imunização, além do documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da segunda dose ou da dose única.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

André Fazano
Compartilhar

Notícias recentes

Predador | Schwarzenegger confirma conversas para retorno de Dutch

Arnold Schwarzenegger pode voltar à franquia Predador em breve. O astro confirmou que teve conversas sobre retornar ao…

10 horas atrás

Delegado que indiciou Bolsonaro vira assessor de Alexandre de Moraes

O delegado federal Fábio Shor, responsável pelo indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi nomeado…

11 horas atrás

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 60 milhões

As seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

13 horas atrás

Festival “Elas na Casa” chega à 9ª edição com programação cultural gratuita em São Roque

A 9ª edição do festival Elas na Casa será realizada entre os dias 13 e…

14 horas atrás

Prefeitura de Sorocaba confirma mais dois casos de raiva em morcegos

A Secretaria da Saúde de Sorocaba confirmou, nesta segunda-feira (9), mais dois casos de raiva…

14 horas atrás

Prouni 2026: prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

Os pré-selecionados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de…

14 horas atrás